Simers reúne-se com residentes em ginecologia e obstetrícia, da Santa Casa 
Defesa

Simers reúne-se com residentes em ginecologia e obstetrícia, da Santa Casa 

Compartilhe

31/03/2023 13:55

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) através do Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia, encontrou-se nesta quinta-feira, 30, com residentes de ginecologia e obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre. “Foi um momento de diálogo sobre as características de atuação na especialidade e a importância de garantir o direito ao ato médico, sem interferências”, explicou a coordenadora do núcleo, Márcia Barbosa.

 

Ela destaca ainda que a Lei do Parto Seguro, aprovada em diversos municípios do Estado, garante que o obstetra é habilitado para atuar com todo o conhecimento técnico e científico, graças à sua formação de especialista e a experiência na área. Segundo a diretora, é a condução médica que assegura o bem-estar dos pacientes e a redução da mortalidade materna e infantil, além da melhor solução diante de complicações graves.

 

Vale destacar que este momento com os residentes está inserido na campanha do Simers de Salvar os Centros de Obstetrícia que são ameaçados de fechamento em hospitais do Estado. “O poder público e as instituições precisam manter os investimentos e  repasses de valores para que os COs continuem em atividade e garantam saúde plena aos bebês e mamães”, ponderou Márcia Barbosa.

 

A residente Natália de Amorin Faria, que se formou em Medicina na UNISC, em Santa Cruz do Sul, gostou muito do momento como forma de adquirir mais conhecimento. Maria Carolina Bittencourt, da UFRGS, achou bem interessante. "Saímos do nosso mundo para termos uma visão da realidade que vamos enfrentar”, destacou. Enfatizou ainda que os desafios vão surgir e é preciso se planejar. 

 

Os futuros ginecologistas e obstetras ainda tiveram informações sobre o Simers a partir de diversos benefícios como Imposto de Renda, Clube de Vantagens, Prontuário Eletrônico e Assessoria Jurídica, entre outros.

Tags: Medicina Médicos Obstetrícia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política